sexta-feira, 8 de maio de 2009

Porque os fins não revelam os meios

SWAMMERDAN,Jan, Amesterdã, 1637- id.1680, entomologista holandês. Dedicou-se ao estudo de anatomia e das metamorfoses dos insetos.


Lendo a enciclopédia por pura falta de coragem a ser aplicada em atividades mais importantes*, descobri o nosso caro SWAMMERDAN,Jan e sua breve descrição. O que me leva a pensar: o simpático[ou não] entomologista, nasceu na Holanda, mais precisamente em Amsterdã, terra das flores.


O que me leva a pensar novamente. Vocês não imaginam o jovem mancebo SWAMMERDAN,Jan sobre sua bicicleta holandesa chorando lágrimas de amores não correspondidos por entre rosas? Vocês não se perguntam se o pobre SWAMMERDAN,Jan, enquanto decifrava as estruturas cerebrais, escondia os sentimentos de seus pai holandês com uma possível barba azul devoradora de criancinhas? Será que SWAMMERDAN,Jan também se sentia um lixo e se embebedava nas nada floridas tavernas holandesas de Amsterdã? 

O que me leva a pensar.

Pensar que talvez você, meu caro ou minha cara, simplesmente pense que ele foi SWAMMERDAN,JanAmesterdã, 1637- id.1680, entomologista holandês. Dedicou-se ao estudo de anatomia e das metamorfoses dos insetos. 
Livre de vida social ou sexual, nerd chutado pelos valentões ruivos holandeses que não gostavam nenhum pouco de orquídeas, ou qualquer tipo de flores.


O que me faz pensar. E se tiver sido isso mesmo?E se não? Como saber numa descrição de duas linhas com a letra em corpo 09 numa enciclopedia? 

O que me faz pensar naqueles que nem conseguem entrar em enciclopédias. 

Mas aí eu lembro o quão simplórias ficam as pessoas depois de a gente passar a vida descrevendo o cérebro, o pulmão, a medula espinhal em pleno sec XVII em Amsterdã! Em vez de ficar colhendo margaridas por aí!
Forte e bravo SWAMMERDAN,Jan...















O que me faz lembrar que você também pode participar!Isso mesmo!Como se descreveria?Comente agora mesmo 8D
[porque propaganda é a alma do negócio]



__________
notas: 
*: preguiça de estudar


Lívia: Eu fiquei lendo a enciclopédia hoje
Lucas: Eu durmi
Lívia: Eu descobri que a Clarisse Lispector é ucraniana
Lucas:  Ela é naturalizada brasileira
Lívia: Até tu sabia disso?!E me escondeu esse tempo todo? Tô decepcionada
Lucas:...




ps: parabéns SWAMMERDAN,Jan, sem você não seríamos os mesmos[ou não]

5 comentários:

  1. Quando eu morrer, num vai demorar nem 80 anos pra todo mundo esquecer que eu já existi... triste, né não? no máximo eu consigo referência numa enciclopedia, ou algum livro que eu escreva e com o tempo nunca mais seja lido...

    (Clicka no meu nome) bora fazer isso??

    ResponderExcluir
  2. até o Lucas sabia Lívia..

    ResponderExcluir
  3. E tu sabia também?! Vocês estão me desapontando

    ResponderExcluir
  4. Lívia até eu sabia... E olha que eu nunca vi nada dessa mulher.

    ResponderExcluir
  5. Cara...
    quero de volta os três minutos que eu perdi lendo isso!
    pra vc até que ponto uma pessoa "morgada" pode chegar...

    ResponderExcluir