quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

estreante no blog o//
Eu estava morrendo de vontade de postar aqui, mas eu sou uma enterocelomada acefala (oi, eu sou uma esponja, ou talvez uma agua viva, *think* quem sabe!) e esqueci que esse Personal Computer fez o favor de explodir (le-se: soltou fumaça) e acabou sendo formatado, então tive que estalar tudo de novo, inclusive o msn (?), e esqueci de salvar os logs, contando o caso perfunctoriamente, me mandaram a senha por msn e eu dei esc na janela ao invez de salvar [/idiota] u-ú

mudando de assunto...
Sabe o que quer dizer espartano?
tipo, pra mim era quem nascia em esparta o-õ mas quer dizer severo
amay! agora posso falar 'aquele professor é espartano!' e o povo vai olhar com cara de 'WTH?' 8D
acho digno!
lugar de minha sabedoria: http://cvc.instituto-camoes.pt/exercicios/jogodia/pdificeis/pdificeis1.html

você: por que você estava jogando isso?
eu: er... já olhou o nome do blog?

pois é, vou estudar biologia
'Uma molecula de hemoglobina é formada por quatro cadeias polipeptídicas (duas cadeias alfas e duas cadeias betas), cada uma delas combinada a um grupo heme: este consiste de um átomo de ferro (Fe) unido a uma molecula organica não-proteica denominada protoporfirina. Em ambientes com alta pressão de gas oxigênio e pH alto, como nos pulmões, cada grupo heme da hemoglobina liga-se a uma molécula de gás oxigênio, formando o complexo oxiemoglobina (HbO2). Nessa forma combinada, o gas oxigenio é transportado dentro das hemacias desde o pulmão até os capilares sangüíneos [off: alguem se lembrava da existencia do trema? Santa nova revisão ortográfica.]* , atingindo todos os tecidos'
Amém!


* Luto! Mataram o trema, que Deus o tenha.


Redigido por uma enterocelomada viciada em Epica chamada Clarissa (oi, prazer!)

Um comentário: