sábado, 21 de fevereiro de 2009

Talvez nós tenhamos acabado com o mito da geração espontânea transformando Cianato de Amônio em uréia. Provavelmente a gente não sabe que só dobra a língua alguém que tem sua hereditariedade determinada por um alelo dominante (eu sei e o Raul não!). É certo que nenhum de nós ganhou um prêmio nobel de física por nossos cuidadosos trabalhos sobre a fomração de elementos transuranianos, ou algum elemento tenha sido batizado com o nosso nome.
Sabe-se também que somos exemplares hominídeos primatas que apresentam a postura ereta (com exeção de casos isolados como uma, outra ou todas as aulas) e apoiados sobre os pés. Os membros anteriores e as mãos ficam liberados para exercer outras funções não mais relacionadas à locomoção [hehe].
Outra característica notável é o aumento da massa encefálica, se comparada à de outros primatas (não que a gente tenha lá muita consciência disso). 
A gente não liga muito se a segmentação holobástica(ou seria meroblástica?) do pólipo de águas profundas influencia na bipartição de parasitas intracelulares obrigatórios das operarias de um clube de formigas.
Pode ser que a gente desconfie que enquanto o percevejo se mantém sobre a água, as patas do animal formam uma película superfícial. 
Nós não temos patenteada nenuma de nossas brilhantes leis fundamentais sobre os fundamentos naturais da vida dos deuterostômios[afinal, deu o ânus: corre aqui (Y)]
Nós não construimo sondas a partir de moléculas de RNAm, nem suspeitamos que a Fenilcetonúria seja uma deficiência enzimática hereditária do cromossomo 12.
Aliás, que tudo é relativo todo mundo sabe...Mas a gente sabe que não se come um elétron porque tem spin! E a gente sabe que quando o hidrogênio foi preso, coitado, não usou da única ligação de que tinha direito porque o pobre do miserável não tem família!A gente tem certeza que 6 hidrogênios e 6 carbonos só vão pra missa pra ficar se benzeno. Nós sabemos que o safado do ciliado só quer dar uma protozoada com a ciliada[há!]. A gente conhece o único animal que tem mais de três olhos e menos de quatro.
Que as diatomáceas podem servir de ingredientes para cremes faciais e tijols qualquer um sabe, mas Heisemberg nos entenderia quando a gente fala talvez isso não seja totalmente certo.
E, mesmo não tendo descoberto partículas subatômicas ou mapeado os genes um dos outros, nós ainda temos...a internet! E com ela o phil lê cada sofrido capítulo do mangá dele. A Clá baixa todas as músicas possíveis[ que sempre parecem iguais 8D]. O Lucas joga GTA IV; a Bianca descobre cada vez mais coisas sobre esse mundão[e tantos outros], o Phil escreve o futuro maior best seller do mundo[é que quando a luz bate nos seus cabelos catanhos...] e eu baixo 8 seriados por dia. 
Então, de hoje em diante a gente vai vaganerdear...online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário